Federação

Evandro Carvalho faz avaliação do Congresso FIFA

Dirigente falou sobre o seu posicionamento nas questões da alteração do estatuto.

img

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, participou, nesta quarta-feira (13), como delegado do Congresso Extraordinário da FIFA. Essa foi a primeira vez que um presidente do Nordeste foi nomeado para a função. O evento aconteceu em Moscou.

No congresso a FIFA decidiu que a candidatura conjunta entre México, Estados Unidos e Canadá sediará a Copa do Mundo de 2026. O Marrocos era o único concorrente nessa eleição.

Evandro Carvalho fez uma avaliação sobre a sua participação no evento. “Hoje tivemos a conclusão do trabalho de elaboração e formatação do congresso que deliberou sobre inúmeras questões, desde as mais midiáticas como o local da próxima Copa, como questões muito mais técnicas que não repercutem muito, mas de suma importância de natureza estatuaria”, disse.

O presidente ainda falou sobre o seu posicionamento nas questões de alteração do estatuto. “Coube a mim, inclusive, um voto e o posicionamento do Brasil as questões de alteração do estatuto, movidas pela palestina que naturalmente por mais que a FIFA seja uma entidade não politizada, sem dúvida, questões políticas internacionais também se revestem de muita importância e têm um peso muito grande. O importante é que se conseguiu consolidar com a gestão de Infantino uma profissionalização de administração, isso foi fundamental, dois a três dias de muito trabalho junto as empresas especializadas do mundo de gestão empresarial para se conseguir dar um formato de natureza profissional a FIFA”, finalizou.

Confira a entrevista completa.