Nacional

“Se ganharmos os dois jogos estamos dentro”, diz Mauro Fernandes

Quatro pontos separam a Patativa do líder Sergipe.

img

Último colocado do grupo A7 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Central ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o levaram à final do Campeonato Pernambucano Série A1/ 2018 e a palavra de ordem no Lacerdão é mudança. Em entrevista exclusiva à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o técnico Mauro Fernandes confirmou que a equipe titular sofrerá alterações para que a Patativa conquiste os três pontos, neste sábado (19), às 16h, no estádio Batistão, onde enfrenta o Sergipe.  

“Nós temos que fazer algo de diferente para conseguir a vitória. Novidade vai ter, pelo menos três em relação a equipe que vem jogando. Acho que o Central, após a boa campanha no Estadual, subestimou o Campeonato Brasileiro. Foi um dos grandes pecados. Não apresentamos nem 50% do que jogamos no pernambucano ”, revelou Mauro, se referindo as sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas no início do ano.

Para vencer e empolgar novamente o torcedor alvinegro, Mauro comentou qual a relevância acerca da partida que pode manter vivo o sonho da classificação à segunda fase da Série D. “A importância é enorme, pois é decisão. Nós sabemos que a nossa continuidade na competição vai depender desse jogo. Nós temos que buscar a vitória com sabedoria, maturidade e inteligência lá em Aracaju”.

No treinamento dessa terça-feira (15), visando o embate decisivo do final de semana, o comandante centralino promoveu quatro mudanças na equipe inicial. O zagueiro Vitão, que cumpriu suspensão no empate sem gols com o ASA, está à disposição do treinador e deve voltar ao time alvinegro. Devido a saída do lateral-esquerdo Charles, que está a caminho do Boa Esporte-MG, o lateral-direito Paulo Fernando foi improvisado na posição e pode pintar entre os titulares. Já no meio de campo, Mauro Fernandes sacou o volante Graxa e promoveu a entrada de Júnior Lemos, que deve jogar ao lado de Whasington, deixando, assim, a equipe bem mais ofensiva. No ataque, Vinicius Paquetá deu lugar ao jovem Grafite.

A provável equipe da Patativa é: França; Dudu Gago, Danilo Quipapá, Vitão, Paulo Fernando; Eduardo Erê, Fernando Pires, Júnior Lemos, Washington; Grafite, Leandro Costa.