Nacional

Pernambuco vem forte na Série D

Sessenta e oito clubes participam da competição. Três são pernambucanos.

img

O Campeonato Brasileiro Série D tem início, neste final de semana, com três clubes pernambucanos na disputa. Central, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde irão jogar a competição nacional de olho na vaga para a Série C.

Dos 68 clubes participantes, os três pernambucanos prometem chegar forte na disputa. O Central vem embalado com a campanha realizada no Campeonato Pernambucano, deste ano. O clube caruaruense conquistou o vice-campeonato e fez uma campanha belíssima do início ao fim da competição. O Belo Jardim apesar de ter terminado a primeira fase na última colocação vem ganhando reforços importantes para a disputa do campeonato. Um deles foi o goleiro Evandrizio, que esteve na conquista do acesso do Calango para a elite estadual em 2014. O Flamengo de Arcoverde é outro clube que promete brigar até o último jogo pela classificação. Mesmo não tendo feito uma campanha boa na primeira fase do Pernambucano, a Coruja vem ganhando espaço no futebol estadual e segue firme para mais uma batalha.

O Calango está no Grupo A6, ao lado do América-RN, do Guarani de Juazeiro e do Imperatriz. Já no Grupo A7, o Central surge ao lado do Asa, do Jacuipense e do Sergipe. O Flamengo de Arcoverde aparece no Grupo A8, tendo com adversários o Campinense, o Flu de Feira e o Murici.

A bola vai começar a rolar pela Série D, neste domingo (22). Confira os primeiros confrontos dos clubes pernambucanos:

Domingo (22):

Guarani de Juazeiro x Belo Jardim – Romeirão – 16h

Jacuipense x Asa – Valfredão – 16h

Flamengo de Arcoverde x Murici – Áureo Bradley – 16h