Divulgação

Futebol Conectado é a novidade digital do Pernambucano 2018

FPF é pioneira nos estaduais de todo país a conectar o torcedor aliando tecnologia e futebol.

img

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF), de forma pioneira em todos os estaduais do Brasil, lança uma plataforma digital de entretenimento, voltada ao torcedor, para o Campeonato Pernambucano 2018: o Futebol Conectado. Desenvolvido pela Pronto Tecnologia, o aplicativo pode ser acessado no portal www.futebolconectado.com.br ou baixado nas lojas Play Store (buscando por “futebolconectado” – assim mesmo, tudo junto) ou na APP Store (buscando por “Futebol Conectado”).

A novidade faz parte das ações que a FPF está implantando para que o Pernambucano 2018 seja o mais atrativo de todos os tempos. As iniciativas começaram com a convocação para ouvir o torcedor sobre como ele gostaria que fosse a competição deste ano, através do portal Voz do Torcedor, além da realização de pesquisas com os espectadores presentes nos estádios em 2017.

O Futebol Conectado é um canal simples e divertido, que traz um jogo no qual o torcedor pode dar seus palpites nos resultados de todas as partidas, em todas as rodadas do campeonato. Para jogar, basta preencher os resultados das partidas, que equipe fará o primeiro gol e em que tempo do jogo ele acontecerá. A cada acerto, o torcedor ganha pontos e bônus. O jogador concorre com todos os usuários do jogo e também com os jogadores do seu time do coração. Ele poderá acompanhar sua performance nos Rankings Geral do Campeonato, por rodada, geral por time e por time em cada rodada, em uma disputa sadia e interativa para mostrar que entende do assunto.

A plataforma é a demonstração de que a FPF entende que a forma como o torcedor acompanha o futebol mudou. Ao mesmo tempo em que assiste a partida, no campo de jogo ou mesmo pela televisão, ouve na rádio ou acompanha pela internet, o torcedor também está ligado nos resultados dos outros jogos, interage com os amigos, opina sobre o jogo, lê as notícias, enfim, está mais que de olho na partida, está conectado digitalmente com tudo que envolve aquele jogo e o campeonato dentro e fora do campo.

No Futebol Conectado, o torcedor acompanha a tabela e a classificação do campeonato, tem acesso a notícias atualizadas, sabe um pouco da história das cidades e dos estádios que recebem a competição e interage com os outros torcedores.

Baixe agora nas lojas do seu smartphone ou acesse o site oficial e participe conectado da nova maneira de viver o Futebol no Pernambucano 2018. Jogue junto, Acompanhe e interaja.