Divulgação

Aplicativo Torcedor Alerta ultrapassa 15 mil downloads

Baixe a ferramenta e tenha mais segurança em dias de jogos na capital pernambucana.

img

O aplicativo Torcedor Alerta, lançado no último mês pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e pela empresa Mooh Tech, atingiu a marca de mais de 15 mil downloads. Criado para inibir e denunciar a violência nos estádios de futebol, a ferramenta já registrou 207 ocorrências, desde o seu lançamento.

Pernambuco foi o primeiro estado do Brasil a aderir ao aplicativo. Agora a expectativa é que o número de usuários aumente para que a população possa ter mais uma ferramenta de segurança.

“Esperamos que a ferramenta seja adotada de forma definitiva pela população como um meio de contato direto com as autoridades responsáveis de segurança, não apenas nos estádios como também em todas as cidades de Pernambuco”, disse o sócio fundador do aplicativo Everton Cruz.

São Paulo será a segunda cidade brasileira a receber o app. “Estamos em processo de treinamento e implantação na cidade de São Paulo junto a Guarda Civil Metropolitana e em negociação com a Policia Militar de SP”, revelou Everton Cruz.

O presidente Evandro Carvalho está bastante satisfeito com o interesse dos torcedores em baixar o "Torcedor Alerta". “É importante que a população se sinta protegida. Estamos trabalhando diariamente para acabar com a violência em dias de jogos no Estado. Fico feliz em saber que o número de pessoas que baixaram o aplicativo está crescendo, mas precisamos da adesão de mais torcedores. O intuito é fortalecer o contato com os órgãos de segurança em Pernambuco para acabar de vez com as ocorrências em dias de jogos na capital pernambucana”, disse o mandatário.

O torcedor que ainda não baixou o aplicativo pode fazer através dos links:

IOS: https://itunes.apple.com/us/app/sempre-alerta/id1203455521?ls=1&mt=8

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.moohtech.semprealerta.citizen

 

 

 

 

15.330 Downloads

207 ocorrências atendidas

 

A expectativa é que o numero de usuários aumentem com a divulgação através dos canais da FPF para que os torcedores e cidadãos baixem e utilizem a ferramenta e que a solução Torcedor Alerta seja adotada de forma definitiva pela população como um meio de contato direto com as autoridades responsáveis pela segurança não apenas nos estádios como também em todas as cidades do Estado de Pernambuco, mas precisamos do empenho não apenas da federação como também dos clubes e do governo do Estado para que o Torcedor Alerta nos estádios e o Sempre Alerta fora dos estádios sejam adotados como ferramenta oficial de comunicação dos cidadãos com as forças de segurança.

 

Estamos em negociação com a Comunidade/Estado de Madrid na Espanha, em negociação com os clubes Leganês e Atletico de Madrid. Estamos em negociação também com o governo francês.